Ponte Luis I - Um dos locais mais Instagramáveis da cidade do Porto



Desta vez não fui longe, mas fui a um dos meus locais favoritos. Há poucas cidades de que goste mais do que o Porto... Bom, na verdade não sei se há alguma cidade que eu goste mais do que do Porto. Gosto de Braga e de Coimbra em igual medida e poderia ordená-las. São as minhas cidades do coração, mas amo-as de forma diferente. E amo o Porto, que visito mais do que Coimbra mas que me pertence menos do que Braga, embora seja o meu berço. Gosto desta cidade nos dias de sol, quando no meio de uma multidão ainda parece pacífica e, no meio de centenas de turistas, mantém a alma portuense, de quem não deve nada a ninguém. De quem não "está cá para coisas" e onde não se faz cerimónia. 
Gosto destes dias de sol, de caminhar junto ao Douro, de ver os barcos e de atravessar a ponte. Gosto da Ponte Luis I mais do que gosto das outras. É verdade, como não são minhas filhas não preciso dizer que gosto de todas por igual. Não gosto. Gosto mais desta. Lembro-me que a tinha destacado num artigo sobre os locais mais "instagramáveis" do Porto e Gaia, porque não podia deixar de ser. 



Além disso, a ponte é extremamente fotogénica. Fica bem quando estamos nela, quando e quando faz apenas parte do cenário e está em segundo plano. Por isso é normal que a vejam em várias fotos no meu Instagram, de diversos ângulos e em diversos momentos.







Uma publicação partilhada por Susana Sousa Ribeiro 💧 (@a.cachopa) a


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Susana Sousa Ribeiro 💧 (@a.cachopa) a

Sabiam que o nome da ponte é Luís I e não, como popularmente é chamada, D. Luís I? Isto porque o rei D. Luís I não esteve na inauguração e a população decidiu retirar o “Dom”. Com gente do Porto não se brinca, nem que sejas o rei de Portugal! És logo despromovido!

3 comentários :

  1. É bem verdade....são tiradas milhares de fotos nessa ponte!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Nunca a conheci mas vontade não falta. Engraçada essa coisa do nome! Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...