Qual é o sabor do verão?



Uma das coisas que mais sinto falta nestes tempos estranhos é sair para estar com os meus amigos e passar um bom tempo num barzinho, especialmente durante o verão. Sair para beber um copo no real sentido da palavra. O ano passado, nuns dias passados em Vila Praia de Âncora encontramos um barzinho com música à beira mar e foi uma das melhores noites de verão.

Uma das coisas que mais gosto de beber é Piña Colada, gosto muito da combinação de rum, leite de coco e suco de abacaxi e para mim é o sabor do verão. A piña colada é um coquetel que surgiu em Porto Rico, mas que se espalhou pelo mundo. A bebida tem pelo menos dois pais porto-riquenhos. O primeiro e mais conhecido é Ramón “Monchito” Marrero, barman do grande Hotel Caribe, que em 1954 teria recebido a missão de criar uma bebida especial para os hóspedes do hotel. Três meses depois ele apresentou a versão final. Porém, há um outro homem apontado como possível criador da bebida – Don Ramon Portas Mingot -, bartender do restaurante Barrachina. Dizem que em 1963 Mingot teria criado a bebida, só que com leite condensado... O que seria excelente!

A versão tradicional é preparada com rum, leite de coco e abacaxi, porém outros ingredientes podem criar variações super saborosas dessa bebida. Eu mantenho preferência pelo sabor tradicional e gosto dela bem doce e refrescante, mas já me imagino a beber uma pina colada com leite condensado.

Nestes dias em casa, quando sol já começa a aquecer e já queremos fazer planos para o verão, recordo com saudade esse dia, com vontade de voltar e saborear o sabor refrescante do verão. Claro que tentei reproduzir em casa a bebida e por isso pesquisei receitas na Internet. Entretanto encontrei um blog do Chile com várias receitas de bebidas com uma incrível receita de Piña Colada e claro que já quero fazer em casa para aproveitar o verão enquanto não saio para beber num bom bar à beira da praia. Acham que vai correr bem? Qual é a vossa bebida favorita?

Sem comentários :

Publicar um comentário

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...