#5 dicas para quem odeia acordar cedo (como eu) conseguir sair de casa a horas






Acordar cedo é uma verdadeira tortura para mim. Sou do tipo de pessoa que fica facilmente acordada até às 6h, mas que morre se tiver de acordar às 6h. Conseguir acordar e sair de casa a tempo é quase um milagre. A menos, claro, que seja para ir para o aeroporto ou algum sítio giro, se a proposta for boa acordo às 4h feliz da vida. Mas, em dias normais, isso não acontece e preciso recorrer a alguns truques para manter tudo em ordem e não faltar a compromissos.



1. Colocar um pré-despertador (uns 10 minutinhos antes do horário que precisas acordar) ajuda para acordar aos poucos, um alarme após o outro. 
Não vou nem mentir, eu coloco um alarme de 10 em 10 minutos durante uma hora. É um desperdício de uma hora que podia ter dormido? É! É a única forma de eu sair da cama a tempo? É também!

2. Deixar a roupa e outros detalhes preparados na noite anterior. Escolhe a roupa e coloca tudo que é necessário na bolsa ou mochila. Tudo bem, com este tempo é meio impossível decidir a roupa no dia anterior, numa sei se vai estar sol e eu vou de sandálias ou se vou precisar de umas botas de neve. Mas, ainda assim, é possível tentar organizar ao máximo as coisas para poupar tempo de manhã.

3. Lavar o cabelo à noite é essencial, porque se vamos lavar de manhã... passaram-se quatro horas e nós com a toalha à volta da cabeça. A ideia é deixar o cabelo já meio pronto à noite. Eu costumo esticar antes de dormir, assim, de manhã é só necessário arranjar um pouco para ficar perfeito.

4. Deixar o pequeno almoço já organizado ao máximo para que não seja necessário perder muito tempo. Dependendo do que comemos de manhã é possível deixar algumas coisas organizadas na noite anterior. Por exemplo, ninguém me vai ver a espremer laranjas às sete da manhã para fazer um sumo. Além disso não faço nada de muito elaborado nos dias em que preciso sair cedo. Deixo isso para quando tenho tempo. A única coisa que não pode faltar de manhã é o café. Para isso a melhor opção é uma máquina de café de filtro, uma forma tradicional de fazer café em casa. O melhor destas máquinas é que algumas são programáveis, e logo de manhã a pessoa acorda com o café já pronto. Tudo adiantadinho.

5. Fiquem sempre de olho nas horas. De manhã o tempo voa, vocês distraem-se dois segundos e puff, passaram-se duas horas. Então verifiquem o relógio a todo o momento para não terem surpresas desagradáveis.

1 comentário :

  1. Bom dia:- Na minha opinião é deixar um despertador que toque durante largos minutos fora do alcance da mão. Assim, a "raiva" para com o despertador obriga a sair da cama para o desligar. Depois... não não. Não é deitar mais um bocadinho. É ir tomar um banhinho de água morna...
    .
    Votos de uma 4ª feira feliz

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...