mini

Livro Review| Hey, Panda, Vamos Fugir? - Ivan Bittencourt Jr|

  Nome: Hey, Panda, Vamos Fugir?| Autor: Ivan Bittencourt Jr|  Editora: Chiado Editora| Páginas: 196

Esta é provavelmente a história de amor mais rápida, simples e leve que vocês vão conhecer. Uma história sobre uma adolescente como tantos, com problemas que qualquer um pode ter. Muito actual, jovem e uma história que poderia ser vivida por qualquer um de nós. Um primeiro amor e alguns problemas. Aqui fica a minha opinião sobre o livro Hey, Panda, Vamos Fugir?.

Sinopse
"Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas coisas deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea.
 O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém."

É a história de Théo, um jovem de 18 anos - que sofre de IAS (Introversão Altamente Sensível) - e que adora o Twitter e o seu blog. Ele está a passar por uma fase menos boa da vida, com problemas de adolescente como a pressão para entrar na universidade, e também o facto dos seus amigos estarem a ponto de se separar. Enquanto passa algum tempo na Internet, encontra Marina. Ela é modelo, linda e adora pandas. Théo fica encantado por ela e aí começa uma história de amor de adolescentes, com troca de mensagens até tarde e passeios pelo centro comercial para comer gelado e estar com os amigos.
"É tão estranho o ser humano precisar fugir da vida de vez em quando. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém Por que as coisas nem sempre são como a gente acha que deveria ser. Será que todo mundo já se ligou nisso ou será que fugir é mais uma invenção do capitalismo também?"
O livro primeiro conquistou-me pela capa - não vou negar - depois conquistou-me pela leveza e simplicidade da narrativa. Identifico-me com o Théo, pela sua maneira de ser e estar na vida. Apesar de ser uma história do quotidiano faz-nos reflectir sobre vários aspectos da vida. Vale a pena ler, é daqueles livros que aquece o coração e nos faz sorrir.



2 comentários :

  1. quero muito ler este livro, e que fotos mais queridas (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Passando, vendo, lendo, elogiando, anunciando:
    .
    Tema: *Geladas gotas na dor da separação*
    .
    E desejando:
    .
    Que o Ano Novo de 2018, entre na sua vida através da porta do coração, trazendo: Saúde, Fraternidade, Paz, Amor, gosto pela Partilha.
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...