Fim de Semana na Covilhã: Uma banheira no quarto, uma massagem com lã e uma máquina para viajar no tempo


Quem me segue no Instagram, sabe que no passado fim de semana estive pela Covilhã. Foi a minha primeira vez na cidade e também a primeira vez que fui à Serra da Estrela. 

Para começar fiquei num hotel super super giro do qual já tinha ouvido falar: o PuraLã. Logo que entrei adorei tudo, desde os carrinhos de linhas (diz-se assim? ou só eu é que digo por ser do campo??) na entrada, o ambiente acolhedor e o quarto mais giro da cidade (não que eu tenha estado em outro, mas faço a minha aposta neste). Vejam bem, eu sou uma pessoa muito fácil de agradar, colocam-me uma banheira no quarto e eu fico toda feliz. Claro que adorei e passei ótimos momentos ali. Além disso, todo o hotel é muito interessante, sempre com o conceito da lã em todos os cantos, incluindo na massagem incrível que tive a oportunidade de receber e que foi simplesmente espetacular. Numa visita à Covilhã não podem mesmo deixar de experimentar o hotel.

Restaurante do PuraLã
O melhor é que não precisam mesmo sair do hotel, nem para jantar, já que o restaurante é ótimo e eu adorei absolutamente tudo! Devo ter engordado uns três quilos neste fim de semana à custa destas coisas boas. Mas como resistir? 
Taberna A Laranjinha


Além do restaurante do hotel, também experimentei a Taberna A Laranjinha, que tem uns bombons de fumeiro simplesmente divinais. Conseguem pensar numa conjugação mais saborosa do que bombons de fumeiro? Não consigo pensar em nada melhor. Fica bem no centro da cidade, então é o lugar perfeito para almoçarem ou jantarem a meio de um passeio pela Covilhã. 

New Hand Lab
Numa verdadeira viagem do tempo aos tempos em que a cidade estava recheada de fábricas de lã, visitei a New Hand Lab, uma fábrica antiga que foi recuperada e que abriga várias exposições e espetáculos. Uma iniciativa incrível, que deveria servir de exemplo para tantos outros espaços que estão fechados e poderiam ser muito mais. Uma das peças em exposição, é este carro super fofo que dá vontade de levar para casa. Imaginem chamarem um Uber  e aparecer este carro? Era o máximo! 5 estrelas para o motorista, imediatamente, e nem nos importávamos pelo carro não ter rodas nem motor.



Apesar de tudo que citei ser incrível, não foi isso que me levou à Covilhã. Não fui para comer nem para ver arte em lã, fui com o objetivo de ajudar a limpar a Serra da Estrela, numa ação promovida pelo Grupo NATURA IMB Hotels em conjunto com a Associação Geopark Estrela, os Guardiões da Serra e com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). 


É incrível a quantidade de lixo que acabamos por encontrar em recolher, assim como é incrível a duração do plástico no ambiente. Enquanto recolhia resíduos junto a uma pedra, entre garrafas de água e sacos, encontrei uma embalagem de Planta com 37 anos. 37! Muitos mais do que eu tenho atualmente (e olhem, eu estou muito mais velha do que a embalagem). Podem ler sobre essa aventura aqui.


Vocês já estiveram na Covilhã? O que acham da cidade e o que recomendam não perder na próxima viagem?



A Cachopa visitou a Covilhã a convite do Puralã - Wool Valley Hotel & SPA.

1 comentário :

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...