Qual é o teu estilo? Os 7 estilos universais que precisas conhecer para te vestires bem



Sabiam que existem 7 estilos universais e que, provavelmente, o seu estilo é uma mistura entre 2 ou 3 desses estilos?

Alyce Parsons e Mimi Dorsey elaboraram no livro Style Source, a teoria dos 7 estilos universais que é amplamente difundida e utilizada por personal stylists de todo o mundo. Obviamente que estes 7 estilos não são caixas! É possível circular entre os vários estilos, mas a teoria é útil porque cada estilo passa uma mensagem ao mundo.Os 7 estilos universais são o Casual, Clássico, Contemporâneo, Romântico, Sexy, Dramático Urbano e o Criativo.
Cada um desses estilos possuí peças essenciais que não podem faltar. Todas as pessoas têm um estilo predominante que vai de encontro à nossa personalidade e fica presente na nossa imagem durante toda a vida.

Depois existem estilos secundários que podem se intensificar em diferentes momentos da vida. Por exemplo, alguns empregos que obrigam a um tipo de roupa, que nem sempre vai de encontro ao nosso estilo pessoal (mas que conseguimos adaptar para que seja "a nossa cara").


Agora vamos explorar cada um dos estilos, mas aqui ficam um resumo de cada um deles:

1. Casual

Looks simples e rápidos, a maioria das vezes com peças simples e com cores fáceis de combinar. O conforto e a simplicidade são a palavra de ordem.

2. Clássico


Peças de alfaiataria duráveis, daquelas que nunca saem de moda, discretas mas elegantes.

3. Contemporâneo 


Semelhante ao Clássico, mas com peças que descontroem o look, como o uso de ganga ou sapatilhas com peças mais clássicas. As cores também são mais fortes e arriscadas. Segue mais as tendências do que o estilo clássico que é mais fixo.

4. Dramático Urbano



Não é completamente diferente do Casual, mas é mais trabalhado e mais street. Peças não tão simples, geralmente em tons de preto combinados com cores fortes e detalhes metálicos. Ligado ao rock, punk...

5. Romântico



Looks bem cuidados e combinados, simples mas com detalhes fofos e femininos como folhos ou pérolas. Rendas são bem vindas e as cores em tons pastel completam o look.

6. Sexy



Roupas mais justas, com decotes ou cortes que acentuem o corpo deixando alguma pele à mostra. Uso de couro, seda, rendas e transparências.

7. Criativo



O mais arrojado dos estilos. Uma mistura de cores, padrões e tecidos. Aqui é suposto dar asas à imaginação!


Agora que conhecem todos os 7 estilos, contem-me: qual aquele(s) que mais se identificam?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...