mini

Tens uma casa de alojamento local? Esta plataforma é para ti!


Quem adora viajar? A maioria vai responder que sim a esta questão não é?  Além da viagem, algo muito importante é o alojamento. Há várias opções, desde hotéis incríveis, resorts ou alojamento local. Na última hipótese a ideia de se sentirem em casa é o ponte forte, já que terão espaço e liberdade para planear opções que não estão disponíveis no hotel. Na minha última viagem fiquei pela primeira vez num alojamento local e adorei. Total liberdade de horários, foi possível fazer as minhas próprias refeições e ainda dei uma mini festa com os amigos o que é maravilho. Estava em casa!

Avaibook, empresa Espanhola que fornece um serviço de Channel Manager vocacionado para o Alojamento Local. Trata-se de software de alojamento local (https://www.avaibook.com/pt-pt/) que também atua em Portugal e possui um Sistema de Gestão de Reservas com ferramentas online para a gestão do seu alojamento e com integração de uma ferramenta totalmente gratuita para comunicação automática ao SEF. AvaiBook criou-se em 2010 e a sede da empresa ficar em Zaragoza. Tem também channel manager airbnb (https://www.avaibook.com/pt-pt/channel-manager/)  para que seja mais simples fazer a gestão de alojamento nesta plataforma. Se estiverem a começar um negócio deste tipo, pode ser uma opção a considerar.

Com o aumento do turismo, pode ser uma opção muito interessante, além de ficarem a conhecer pessoas de todo mundo e serem verdadeiros anfitriões. A experiência pode ser bastante interessante, tanto para hóspedes como para quem os recebe.

A melhor coisa de ficar num hotel são todas as mordomias existentes como os pequenos almoços enormes e cheios de opções, que tendem a ser muito mais modestos quando se trata de um alojamento local, sendo que na maioria das vezes nem está incluido. Resorts adoro no verão, naquele tipo de férias em que não querem fazer nada além de descansar, comer e festejar muito. Quando a ideia da viagem é simplesmente explorar algo em concreto numa escapadinha low cost, daquelas em que encontramos um voo barato e vamos sem grandes planos ou expectativas, o alojamento local é a opção perfeita porque é mais barato e podemos poupar em alimentação se for possível cozinhar no local. Ou seja, para cada tipo de viagem há um tipo de alojamento perfeito, na minha opinião. Há apenas a necessidade de pesquisar o que melhor se adapta a cada situação.

Nas viagens que fazem, preferem alojamento local ou hotéis? Quais as melhores e piores experiências que já tiveram? Contem-me tudo nos comentários.


6 comentários :

  1. <Não conhecia boa partilha ;)
    *já sigo o blog
    https://inspiratetodososdia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Aqui somos grandes apologistas do alojamento local! Nos nossos fins-de-semana juntos gostámos sempre de espreitar alguns sítios que nos conquistem pela identidade forte e peculiar, e graças a isso temos descoberto locais maravilhosos, com pessoas que os gerem verdadeiramente amigáveis e inspiradoras!

    ResponderEliminar
  3. Normalmente prefiro o alojamento local :)

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...