mini

Os meus cuidados de pele: quando ainda não te livraste dos problemas da adolescência e já tens rugas

Tenho 25 anos e continuo à espera da minha pele ficar perfeita, como eu achei que ficaria depois da adolescência. Porque era o que me dizia sempre "Ah, isso é normal nessa idade, depois passa". Não aconteceu! Disseram que o tempo resolvia o problema, e eu continuo à espera (tudo bem, também continuo à espera que certas partes do meu corpo cresçam, como me disseram quando tinha 12 anos, também não aconteceu). Dei por mim com a minha cara recheada de problemas que deveriam ter ficado na adolescência mas, ao mesmo tempo, com rugas. Eu consegui juntar o pior dos dois mundos, sem ter passado pelo momento áureo da pele de porcelana em que não é preciso base (nem photoshop). Não aconteceu! 

Sejamos sinceros, esta pele durante longos anos não soube sequer o que era um cremezinho, o que talvez tenha influência, mas tudo bem... A minha preocupação (não muito grande, mas enfim, preguiça...)  acabou por surgir. Então sim, vamos falar de beleza e cuidados a ter com a pele. Eu não tenho muitos, mas temos de começar por algum lado. Além da água micelar que uso para limpar a pele depois da maquilhagem (às vezes tiro a maquilhagem com a água micelar, outras vezes uso toalhitas desmaquilhantes e depois passo a água, depende da disposição), uso os esfoliantes porque hello! os pontos negros não ficaram no secundário. A vaselina é para as zonas mais secas, como os lábios e o meu estúpido nariz que insiste em ficar esfolado como se fosse uma batata velha.  Recentemente introduzi a hidratação, com um creme da Cien, e sim, estou a adorar. Embora, esteja a acabar este cor-de-rosa e o vá trocar pelo amarelo que é anti-rugas, porque claramente, além daquele cabelo branco que eu arranco a cada seis meses, há mais marcas da idade em mim. *suspiro dramático* Estou velha!

Uma das preocupações que não tinha e passei a ter é o uso do protetor solar, que é extremamente importante e eu não usava. Nem na praia! Estive 15 dias no Porto Santo e o protetor solar não saiu da mala, porque sim, sou preguiçosa e não gosto de cremes. Mas o protetor solar é essencial para usar diariamente, até no inverno. Claro que as minhas rugas são muito mais culpa de uma vida sem qualquer tipo de protecção solar, do que do meu quarto de século de existência. Isto de levar com raios de sol diretamente na cara, além de fazer com que as minhas sardas fiquem mais aparentes, faz também com que eu envelheça mais rápido do que Melisandre de Game of Thrones (vá lá, digam-me que sabem de que cena estou a falar). Quando pesquisamos por alguns dos melhores protetores solares percebemos que há alguns muito acessíveis, então não há desculpa. Usar protetor é essencial para evitar o envelhecimento precoce da pele, evitar manchas, melhorar a textura da pele e até evitar o cancro de pele! Então, não se atrevam a ignorar este passo quando estiverem a cuidar da pele.

Quais são os vossos cuidados de pele e o que me recomendam?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...