mini

Preciso de um novo escritório com espaço aconchegante e tranquilo


Ocorrer-nos ideias espontaneamente é algo que nem sempre acontece....


Justamente esta semana eu estava a pensar em que precisava pintar as paredes do meu quarto, enquanto sonhava em ter um escritório-estúdio-home office pudesse trabalhar. Estava a imaginar em que móveis colocar para que o lugar ficasse agradável e confortável ao mesmo tempo. Também tinha que pensar na praticidade, mas principalmente na saúde das minhas costas, já que fico sentada quase o dia todo. Pensei que deveria ser um espaço que ajude, sobretudo, a manter a minha concentração e tivesse muita luz. Por isso, é melhor as paredes com cores claras e neutras, que não chamem muito a atenção. A área para fazer fotos e vídeos para o blog devia ser um espaço prático, bem organizado, luminoso e sem cores estridentes. Com uma decoração que gere um ambiente relaxado e propicie a concentração e melhore o estado de ânimo para o dia-a-dia de trabalho.



Percebi que num quarto para escritório ou estúdio profissional para um freelancer, não é preciso muita mobília. Basta ter os móveis básicos, como a secretária (ou uma bancada), uma poltrona confortável, algumas estantes para os documentos e livros e, claro, cadeiras ergonômicas para nosso conforto e saúde da coluna. Existem opções muito boas e acessíveis como a Cadeiras Pro e de muito bom gosto.



Ainda que os escritórios cumpram uma função determinada, não quer dizer que não possamos dar um toque pessoal e adaptá-lo ao nosso gosto. A pintura das paredes é um toque pessoal também. Podemos incorporar ainda alguns elementos decorativos como plantas, quadros, fotos, e dar um pouco mais de aconchego e calidez usando têxteis lindos, como tapetes e cortinas.
Se é dessas pessoas que têm dificuldades em se concentrar nos estudos, ler um livro, ou fazer a tese, provavelmente falta criatividade no local onde está. Especialistas garantem que quanto mais agradáveis forem nossa área de estudo, trabalho, mais conhecimentos adquirimos.
Não é das tarefas mais fáceis, mas tampouco das mais difíceis. Chame uma amiga para dar ideias ou, como eu, pesquise algumas no Pinterest.
Tomemo-lo como um desafio e uma tarefa a ser cumprida: encontrar o tema certo para a decoração e fazer disso uma diversão. Os móveis devem combinar com o estilo das paredes e vice-versa enquanto se prepara um ambiente propício para a concentração e o intelecto. 

Claro que ideia não faltam e eu queria mesmo ter um espaço assim, mas ainda não sei para quando e, na verdade, não sei como irei fazer isso, mas planos não faltam.


3 comentários :

  1. Só de ver algumas fotos até dá vontade de trabalhar ahah
    beijinhos, jess

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, também gostava imenso de ter um home office :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  3. Gostei da primeira inspiração e não me importava nada de ter um espaço assim. Espero que consigas criar um espaço que te represente na perfeição!

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...