Livro| Serie Hush-Hush - Becca Fitzpatrick



Nome da Serie: Hush Hush| Autor: Becca Fitzpatrick| Editora: Porto Editora| Número de livros: 4| 

A serie Hush-Hush de Becca Fitzpatrick é composta por 4 livros com cerca de 350 páginas cada um. São eles:
Hush-Hush (2009)
Crescendo (2010)
Silêncio (2011)
Finale (2012)

Sinopse:


Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor proibido...


Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.


Opinião:

Já leram o Crepúsculo? Não os filmes que, francamente, deixam muito a desejar, mas os livros? Pois bem, imaginem os livros do Crepúsculo, digam adeus aos dentes e olá às asas. Passada a moda dos vampiros, parece que a ideia dos anjos caídos, arcanjos e nefilins está cada vez mais em voga, no que à literatura fantástica diz respeito. Os livros lembraram-me bastante da série Crepúsculo que eu li há uns 10 anos. Tudo começa com um misterioso aluno que não fala com ninguém na escola, sentado ao lado de uma rapariga normal cheia de problemas numa aula de biologia. Nora tem a vida de cabeça para baixo, a morte do pai, a mãe a trabalhar em dobro para não ter de vender a casa... Tudo parece fora do lugar até aparecer Patch, esse misterioso aluno repetente que está cheio de segundas intenções. 

Nora sabe que deve fugir, mas talvez não consigo. Ele não parece deste mundo, e realmente ele não é. Ele é especial e arrasta Nora para um mundo cheio de quebra-cabeças para resolver. Aos poucos Nora encontra uma força que ela não sabia que tinha, e enfrenta os vários problemas que surgem de forma incrivelmente corajosa. Quanto a Patch, bem, é P-A-T-C-H! Mais um crush para minha lista de Crushes Literários. Porque Patch é perfeito! Um anjo que eu queria que tivesse caído no meu jardim! Ele era um arcanjo então vocês entendem que ele é lindo, forte perfeito e todas as coisas com as quais alguém pode sonhar, certo? Super rebelde, sempre de preto (pelo menos enquanto Pacth, depois de se tornar Jev nem tanto) ar misterioso... Enfim, a receita perfeita para deixar as adolescentes loucas. Além disso tem um humor negro incrível e com toda a certeza, o sarcasmo é o seu segundo idioma. Além disso tudo, Patch é apaixonado, protector e muito forte. Cheio de problemas sim, mas também cheio de estratégias para se livrar deles e evitar arder no inferno para todo sempre.

Ao longo da história, muitos mistérios são desvendados, muitos inimigos vencidos, muitas perdas também em grandes batalhas, ninguém é o que parecia ser. A cada página há uma surpresa, nada é o que parece o que torna tudo mais intenso. Com certeza, a Nora de Finale é muito diferente da simples adolescente do primeiro livro. 

A escrita de Becca Fitzpatrick é simples e flui com naturalidade, os livros adquirem mais ritmo depois de um inicio mais calmo e a história é simplesmente incrível e envolvente. 

Frases:


“Com você, tenho um propósito; alguém para amar, cuidar e proteger.”

“-Eu sou seu anjo da guarda - disse ele. 
-Eu tenho meu próprio anjo da guarda? O que exactamente é a sua descrição de trabalho? 
-Cuidando do seu corpo.  – Seu sorriso se alargou. – Eu levo meu trabalho muito a sério, o que significa que eu vou ter que se familiarizar com o assunto em questão em um nível pessoal.”

"-Se você não pode sentir, por que você me beijou?
 -Porque eu sinto aqui, no meu coração, ele não perdeu a capacidade de emocionar"

"Um estranho silêncio entre as sombras, e percebi que o relógio do meu avô tinha parado. Seus ponteiros estavam congelados em seis e doze, parou no exacto momento que Patch me deixou para sempre."

“Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não.”

"-Você iria atirar em mim, mas você esta no seu caminho para ser enfermeira da ressaca de Scott?
-Scott não quebrou meu coração."

"Eu conseguia lidar com lições de casa de cada tamanho e formato, mas um coração quebrado era algo inteiramente diferente."

"Minha namorada quer namorar outro cara, sem problemas."

Nora: Não saio com estranhos
 Patch: Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco.

Patch: Também está com um perfume gostoso.
Nora: Chama-se banho. Sabão. Shampoo. Água quente.
Patch: Nua. Sei como é.

Nora: Você veste essas roupas para impressionar.
Patch: Não, Anjo. Eu tiro a roupa para impressionar.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...