mini

Livro| O Visconde que me Amava - Bridgertons 2 - Julia Quinn

(Foto: almaqsente)

Nome: O Visconde que me Amava| Autor: Julia Quinn| Editora: Arqueiro| Páginas: 304| 

Sinopse:

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atracão. 


Review do Livro:

Depois de conhecer Anthony em O Duque e Eu, quis ler mais sobre ele, conhecer aquele herói que defendeu Daphne contra tudo e que se dedicava mais à família do que a si próprio. Anthony era um solteirão, um libertino, mas valorizava a honra e a família acima de qualquer coisa. Foi curioso perceber em O Visconde que me amava, que Anthony não era tão intocável pelo medo como dera a entender em O Duque e Eu. No segundo livro dos Bridgertons conhecemos um Anthony atormentado pelo medo e pela certeza de que a sua vida não seria longa. Ele não poderia simplesmente ultrapassar o pai em nada, muito menos em anos de viva. Essa certeza incompreendida condiciona toda a vida do Visconde.

Kate perdeu a sua mãe muito cedo, não tendo lembranças dela (pelo menos, não conscientemente). Ela foi criada por Mary, sua madrasta que ocupa o lugar de mãe, nunca tendo diferenciado Kate de Edwina, sua filha e meia irmã de Kate. A família não é pobre, mas passa algumas dificuldades e um bom casamento poderia resolver a situação. Kate tem 21 anos e Edwina 17, estão à procura de marido na mesma temporada, porque seria impossível fazer duas viagens para Londres, tendo em conta a situação económica da família. Deveriam as duas encontrar marido na mesma temporada. Kate, no entanto, sabe que a única salvação é Edwina, uma jovem bonita, inteligente e delicada. Kate não se vê como alguém que poderá ser cortejada. Não é tão bonita como Edwina, é desastrada, muito pouco delicada e tem uma língua afiada que nem sempre consegue segurar. Ela está ali para proteger Edwina e ajudar a que ela encontre um marido que goste.

O maior libertino de Londres, Anthony Bridgerton decidiu que era hora de se casar, para surpresa dos irmãos. A esposa só precisava ter três características: ser bonita; ser inteligente e ser alguém por quem Anthony nunca se iria apaixonar. Quem é a melhor solteira da temporada? Edwina. Então, decidiu Anthony é com ela que se vai casar. No entanto, Edwina afirmou que só se casaria com alguém que Kate aprovasse. Anthony teria de conquistar Kate para casar com Edwina. No entanto, a irmã mais velha de Edwina odeia o Visconde. Anthony encarou isso como um desafio. Mas conquistar Kate tornou-se muito difícil, e mais simples era irrita-la. E aí, meus queridos leitores, começa uma história de amor, como vocês já deveriam imaginar.

O livro está recheado de momentos de gargalhada e emoção. Os protagonistas disputam entre si a todo o momento o que torna tudo muito mais animado. Torna-se uma comédia romântica, onde nenhum dos dois irá admitir o amor que surge de forma tão natural que torna a narrativa encantadora. Kate é força pura e Anthony é muito melhor do que imaginamos. No fundo, eles descobrem que têm muito em comum, desde o peso de serem o irmão mais velho, até aos medos mais irracionais. Juntos criam uma narrativa muito divertida, com respostas afiadas e tom desafiador que torna impossível não querer devorar o livro num dia só.

Mais uma vez, Lady Whistledown continua a fazer parte da narrativa. Ela compara Kate com um Narciso Chamuscado neste livro. Kate não voltou a usar aquele vestido. Quem será a Gossip Girl do século XIX? Aceitam-se apostas.

(foto: @naestantetem)

Frases: 

"Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr"

“Não há nada como uma pitada de competição para despertar o pior num homem – ou o melhor numa mulher.”

"O Amor não tem nada a ver com o medo que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser"

"Ele nunca dissera que compreendia a mente feminina. Pensou que deveria apenas reafirmar o elogio, falar de novo que ela era linda e perguntar qual era o problema nisso, porém uma vozinha dentro dele o advertiu de que este era um daqueles momentos e que, não importava o que dissesse, seria a coisa errada"

"- As mulheres não deveriam ter bichinhos de estimação se não conseguem controlá-los.
– E os homens não deveriam levar as mulheres com bichinhos de estimação para uma volta no parque se não podem controlar nenhum deles."

“Homens são criaturas contraditórias. A mente e o coração nunca estão de acordo. E, como sabem muito bem as mulheres suas acções costumam ser governadas por um aspecto completamente diferente.”

"Os homens não são tão inteligentes quanto nós, e não precisam saber nem metade do que fazemos"


” – Tenho certeza de que pareço otimista demais, mas acho que deve haver algum grande plano na vida para cada um de nós.”






1 comentário :

  1. Levo a sugestão que é do meu agrado!!!
    ...
    Termino aqui o nosso passeio pelo LUSO:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/villa-missi-no-luso.html

    Ovo estrelado só há um mas … experimentar esta sugestão pode ser bem agradável:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/ovo-estrelado-no-forno.html

    Bj e ... sinta-se bem FELIZ!!!

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...