Filmes| 7 curiosidades sobre o filme It- A Coisa


No fim-de-semana fui ao cinema ver o filme IT - A coisa, de Stephen King. Se eu morri 7 vezes durante o filme? Sim, sem dúvida. Se saltei que nem louca na cadeira, quase me matei com a palhinha da bebida e fiz saltar as pipocas por todo lado? Sim também. Há muito susto neste filme, mas felizmente não tenho medo de palhaços, pelo que foi uma experiências- mais ou menos- tranquila. Não é daqueles filmes em que ficamos com muito medo, mas passamos por muitos sustos. Ainda me ri bastante e foi super agradável. Recomendo verem o filme, mas não se ponham a gritar no cinema como eu!
Para saberem um pouco mais deste filme, trago 7 curiosidades sobre o mesmo, para ficarem por dentro desta história de Stephen King e do palhaço Pennywise.


1) Palhaços no Desemprego

Segundo a Associação Mundial de Palhaços, alguns palhaços profissionais perderam o emprego, após a promoção do filme. O próprio Stephen King pediu desculpa pela situação, no twitter. Mas não culpem o mensageiro pela mensagem. Medo a palhaços existe desde sempre.


2) Inspirado em História Real

Sabem qual é a parte mais assustadora de um filme de terror? Para mim, são as letras no final a dizer que foi inspirado numa história real. O filme It- A Coisa é a adaptação cinematográfica da obra de Stephen King, como sabemos, mas vocês sabiam que essa história foi inspirada em factos reais? Pois é.. Foi inspirada num caso real de um homem que se vestia de palhaço para assassinar crianças. Assustador não?

3) Segunda Adaptação

Esta é já a segunda adaptação da obra de Stephen King, de 1986. Em 1990, foi feito um telefilme, chamado It- Uma Obra Prima do Medo.

4) Duas partes

O filme que estreou este ano é a primeira de duas partes da história. Neste filme vemos os personagens ainda crianças, e numa segunda parte - que deve estrear em 2019- a história passa-se com os jovens já adultos, voltando para Derry.

5) Stranger Things queria

Os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, queriam o filme e chegaram a apresentar uma proposta à Warner. No entanto, o estúdio recusou.

6) Actores choraram

Bill Skarsgard, o actor (ou devo dizer "o deus grego"?) que interpreta Pennywise, confessou que estava tão no personagem que fez alguns actores mais novos chorarem de medo. Talvez o medo de palhaços tenha ajudado, já que Finn Wolfhard, que interpreta Richie Tozier - e que também fez Stranger Things - confessou que tem medo de palhaços. Quem não se deixou intimidar, foi Sophia Lillis - que faz de Beverly - que se riu quando viu o actor caracterizado de Pennywise.


7) Sem efeitos especiais no olhar

Numa cena do filme It- A Coisa, Pennywise está a olhar para dois lugares diferentes. A ideia era usar efeitos especiais para fazer a cena, mas não foi necessário. O actor afirmou que conseguia fazer isso por si só. Ele consegue olhar para dois lados opostos, ou seja, não há efeito especial nessa cena.4


Já viram este filme? Querem ver? Quem já viu, gostou?


2 comentários :

  1. Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/blue-and-lace-ootd-58.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Factos reais? Ok, eu não vi o filme, mas acho que me vou já meter ali num canto tapada pelo cobertor...

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...