Entrevista ao Autor| Alexandra Cruz: "O meu grande objectivo é levar este livro além fronteiras"


-Quando escreveste o livro, não pensavas em publicar. Foi algo para passar o tempo ou tinhas algum plano para o livro?
  Nunca pensei em publicar o livro. Eu escrevia apenas porque gostava de escrever e porque as ideias sempre me ocupavam a cabeça. Até foi a minha melhor amiga que me disse para eu publicar a história.

-Sei que alguns dos meus leitores sonham em ter um livro. Como é o processo criativo? E o processo de lançamento do livro?
  É um processo um bocado difícil, porque muitas vezes não temos inspiração, outras vezes ficamos presos numa parte do livro, porque não conseguimos encontrar as palavras que se encaixem no mesmo. Mas apesar de tudo, é uma maneira de nos libertarmos. O processo de lançamento tem muitas fases. Primeiro temos de editar o livro, depois temos de escrever a sinopse, dedicatória, escolher um título para quem ainda não o tem (confesso que muitas vezes não gosto do título que escolhi). A pessoa responsável pela edição do livro dá-nos várias capas de livro ao qual nós podemos escolher. Depois temos de tratar de encontrar um lugar para o lançamento. A Chiado disponibilizou o seu café literário no Porto, preparou tudo e confesso que ficou perfeito. Tive até um representante da Chiado Editora comigo, como é normal nestes casos, que me ajudou no lançamento do meu livro. Estava muito nervosa nesse dia, mas tudo passou no momento que comecei a falar sobre a minha obra.

-Quais são as principais influencias e inspirações para escrever este livro? Alguns autores favoritos?
  Lembro-me de um dia estar a ver uma novela e um casal muito apaixonado estavam a discutir e só se queriam ver livre um do outro. Dai tive uma ideia e nasceu a história de Mike e Anna. Foi uma coisa instantânea como muitas outras ideias, para livros, que eu tenho. Gosto muito da E. L. James e da Sylvia Day. Mas foi na autora de FSOG que encontrei muita inspiração para escrever "Sou Tua". Gosto muito da escrita dela, da maneira como ela desenvolve o ambiente em si e é nos livros dela que tento aprender um pouco sobre como construir uma certa altura da história. 


- Quais são os desejos para o futuro? Queres continuar a escrever? Ocupar-te disso a tempo inteiro ou apenas como hobbie?

  Quero mesmo muito que este livro dê certo. O meu grande objectivo é levar este livro além fronteiras. Depois disso, pretendo fazer desta história uma trilogia. Depois disso, é só somar mais umas quantas histórias de amor à lista. Eu neste momento tenho um trabalho. É claro que é esse mesmo que me sustenta, mas um dia que os meus livros me ajudem a viver, pretendo fazer disto a minha vida. Continuar a escrever, a dar asas à imaginação.


-Para quem não conhece o livro, apresenta-o, e diz porque achas que as pessoas o devem ler.

  O Mike e a Anna são um casal um pouco complicado. Tiveram um mau momento que os marcou muito. Apesar de tudo, gostam muito um do outro, mas a teimosia muitas vezes vence. Esta história é um pouco diferente daquelas que estamos habituados a ler. Ela começa com o "depois" de muitas história. Começa com eles já casados, já sabem os segredos um do outro, já sabem do que gostam e do que não gostam. Apesar de todas as divergências eles conseguem encontrar de novo o seu rumo, mas como tudo na vida, há sempre uma rasteira e mais não posso dizer porque quero que fiquem curiosos.

1 comentário :

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...