A quem recorrer para vir chuva e resolver o problema de Portugal

A crença popular defendia que rezar à divindade certa, ou fazer a dança da chuva poderia resolver os problemas da falta de água. Podemos pensar que isso é uma prática ultrapassada, no entanto- e tendo em conta a situação que se vive em Portugal - parece que a única solução é voltar a esses mitos e implorar aos céus para que chova, porque implorar ao governo é bastante infantil. Em pleno século XXI, num país de primeiro mundo, vamo-nos unir e apelar às divindades para caia chuva do céu e apague os incêndios. Este post pode ser muito útil em momentos futuros, uma vez que parece que nada irá mudar. Vamos então perceber o que podemos fazer para ser pro-activos nesta questão.


Thor

Sim, usei a imagem do Thor no filme porque farta de caras feias estou eu.

Thor é um Deus nórdico, não é apenas um Super herói! Ele é o Deus da tempestade, dos relâmpagos e da força da natureza. Tenho certeza que se rezar-mos com força e prometer-mos ver o novo filme dele que está quase a estrear, ele faz chover, resolve a situação em Portugal sem que o governo tenha de se preocupar com nadinha. Para o ano, voltamos a rezar e não há necessidade de limpeza de matas, de apoio aos bombeiros, nada! Basta Thor!! Thor nos ajude.


Zeus


O Deus dos Deuses, o Poderoso Chefão do Olimpo, o verdadeiro Manda-Chuva! Se Thor estiver demasiado ocupado com a promoção do filme, podemos recorrer a Zeus, que tudo pode e é também o Deus da Tempestade! Ele é o Todo Poderoso, será que tem poder para concertar anos de péssimas políticas, falta de limpeza de matas, falta de apoio aos bombeiro e acabar com os incendiários? Não sei, mas parece a opção mais credível neste momento.

Júpiter 

Se o Deus grego não atender os nossos pedidos, ainda temos a possibilidade de recorrer ao seu equivalente Romano: Júpiter. Júpiter é o Deus da chuva, dos raios e dos trovões. Juntem-no às suas orações, a chuva virá. Enquanto não vier continuem a rezar...

Tlaloc


Eu sei que recorrer a Deuses astecas é ir um pouco longe demais. Mas os tempos exigem isso, e quando não temos mais ninguém a quem recorrer, esta começa a parecer uma opção viável. Tlaloc é o Deus das Chuvas, dos Relâmpagos e dos Trovões. Perfeito não é? Para que precisamos de bombeiros? Vamos ser pro-activos!


Chaac

Chaac era o Deus maia da chuva, do trovão e do raio. As lágrimas de Chaad caem do céu e, se forem em quantidade suficiente, podem resolver os problemas do país. Basta dar motivos para Ele chorar, mas motivos não faltam não é verdade?  Se os anteriores não resolverem o problema, acredito na mitologia Maia para nos ajudar neste momento difícil.


Tempestade - X-Men

Se nada disto funcionar, podemos apelar à Tempestade do X-men para resolver a situação! Ela é mutante, rainha e muitas vezes tratada como uma Deusa. Não tem como dar errado? 

Sei que pode parecer disparatado esta história de Deuses e Super-Heróis, mas ainda assim é mais fácil acreditar que eles possam resolver a situação do que acreditar que será o governo a fazer algo para mudar a situação. A população tem de ser pro-activa não é? Então vamos rezar por chuva, porque parece que é o que se faz no século XXI quando as coisas vão mal. 


Extra:


Uma dança da Chuva para provar que somos pro-activos e que podemos resolver isto sem sermos infantis e colocar-mos a culpa num governo que nada faz.

*este texto podem conter ironia 

1 comentário :

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...