Livros: Nada Menos Que Tudo - Afonso Noite-Luar



Nome: Nada Menos Que Tudo| Autor: Afonso Noite-Luar| Editora: Manuscrito| Páginas: 240


Confesso: estava ansiosa por ler este livro. Comecei a seguir o Afonso Noite-Luar no Facebook e Instagram há meses, e estava completamente rendida aos textos. Não vou negar que adoro livros com esta componente erótica e directa. Adoro "literatura sexy" como costumo chamar, sou fã Sylvia Day e E. L. James, por exemplo, mas nunca tinha lido nada do género de um autor português. Foi a primeira vez, e não poderia estar mais orgulhosa do trabalho feito por um autor português.

Já comecei o livro bastante ansiosa e animada, pelos excertos que tinha lido, sabia que era exactamente o tipo de livro que eu gosto de ler.  O livro é envolvente, profundo e muito directo. Sem vergonha, sem tabus, como mundo deveria ser. Realista e forte, passando a ideia de que "Afonso" é alguém auto confiante que sabe exactamente aquilo que as mulheres querem. A mesma ideia passada por Christian Grey de E. L. James ou Gideon Cross de Sylvia Day: o homem confiante que sabe o que quer, e, além disso, sabe o que tu queres. Poderia ser um caderno de desabafos de qualquer uma das personagens citadas acima, e está muito perto de se igualar em termos de qualidade.

 Fiquei rendida ao livro, como sabia que ficaria e espero pelos próximos livros do autor.
Tem os seus pontos fracos, claro, está bastante recheado de lugares comuns, de pensamentos óbvios e algumas frases feitas. Não é uma escrita muito elaborada, no entanto, cumpre bastante bem o seu papel. O boneco criado para Afonso acaba por alimentar o interesse. Instalado o mistério, o homem da máscara (odeio a máscara escolhida, demasiado brilho para o meu gosto), uma estratégia que resulta sempre. Isto porque criamos no nosso imaginário o Afonso como queremos, a imagem que eu criei dele será sempre muito diferente daquela que vocês criaram, e assim é exactamente como imaginamos, ao nosso gosto, sem defeitos.
 Claro que me iria rir muito se este livro tivesse na verdade sido escrito por uma mulher, mas isso é outra história, como diria uma famosa apresentadora portuguesa, "Isso agora não interessa nada". A verdade é que o "personagem" está lá e funciona muito bem exactamente como foi construído.

Em suma, a minha opinião sobre o livro é muito positiva, e claro, recomendo! Já vai na 7ª edição, e isso revela bem o sucesso que está a ser. Alguém já leu o livro ou quer ler? Contem-me tudo!

3 comentários :

  1. Ainda não li o livro! Também comecei a seguir o escritor no instagram e por isso tinha curiosidade.
    Não sei se sentiste o mesmo mas só pelas partes que ele partilhava no insta dava para perceber que tinha uma grande pinta do Christian Grey, mas achei que era impressão minha, afinal achaste o mesmo, ahah.
    Gosto destes tipos de livro, mas ao mesmo tempo também gosto de toda uma história envolvida.
    Mas pronto, sou suspeita para falar porque adoro ler um bocadinho de tudo, ahah. Beijinhos <3

    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li, mas também gosto desse género de literatura. O teu post deu-me curiosidade..

    Fiquei a seguir :)
    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...