Viagens| 6 dicas para uma Road Trip inesquecível



Viajar é uma das melhores coisas do mundo, não é? E uma Road Trip pode ser uma excelente opção para conhecer muitos lugares, numa experiência divertida e enriquecedora. Sem aviões, por lugares escondidos e cidades sem aeroporto, com um carro à nossa disposição para parar ou fazer desvios sempre que quisermos, sem horários definidos. Fiz a minha primeira road trip este Verão, aqui bem perto, por cidades Espanholas e é uma experiência que quero repetir. Pequenas dicas que retirei desta viagem, que tornaram a minha experiência inesquecível, e que poderá tornar a vossa
também!




1. A companhia

"Never go on trips with anyone you do not love". A frase é de Ernest Hemingway, e faz todo o sentido. Qualquer que seja a viagem, façam-na com as pessoas que mais gostam, seja família ou amigos. Uma companhia indesejável ou pessoas cujas personalidades batam de frente podem arruinar qualquer experiência. Viagem com pessoas que gostem e que esperem 1 hora por vocês, enquanto vocês dormem porque o despertador não tocou (cof.cof).


2. Bagagem essencial 


Numa Road Trip não há limite de peso de mala, no entanto, qual a necessidade de levar 7 malas e duas mochilas para uma semana? Não vamos sobrecarregar o carro, que se for cheio já é peso suficiente. A ideia da Road Trip é mesmo essa, a aventura e o desapego das coisas materiais. Levem apenas o necessário  e não percam tempo a carregar e descarregar as malas. Sejam práticos.

3. Mapa


Longe vão os tempos em que os grandes mapas de papel era essenciais para uma viagem. No entanto, mantenham aplicações de gps no telemóvel para não correrem risco de ficarem perdidos. Não usamos, mas recomendo um mapa em papel, só mesmo para garantir caso fiquem sem rede, sem bateria, sem tudo. Quem nunca? Papel não falha.

4. Comida


A minha parte favorita: comida. Levem comida no carro, as viagens são longas e ninguém é obrigado a passar fome. Nos destinos, experimentem os pratos típicos, nada de se fecharem em cadeias internacionais de fast-food. Experimente, comam com os locais, desfrutem da experiência completa.
Frigideira de Ovos Rotos com presunto no centro de Salamanca e Baguete de Presunto com Batatas Rústicas em Ciudad Rodrigo

5. Música

Há algo melhor que ouvir música enquanto conduzem? Fazendo uma festa dentro do carro ao som das melhores músicas. Preparem as playlists no Spotify, os CDs ou atrevam-se a ouvir as rádios locais. Banda sonora não pode faltar nesta aventura, e tudo é mais animado com música em alto volume.


6. Planear 

A última dica é onde tudo começa. Embora uma certa dose de improviso seja o tempero essencial para esta aventura, é necessário planear algumas coisas, como onde ficar ou os locais por onde têm obrigatoriamente de passar. Não há necessidade de programar tudo ao pormenor, e sintam-se livres para não cumprir o que planearam, mas um pouco de programação é essencial. Não saiam simplesmente de casa sem destino.


Agora que já sabem tudo que é essencial podem começar a planear a vossa viagem de estrada, e os locais que querem visitar! Boa Viagem!

3 comentários :

  1. Excelentes dicas. Eu adoro fazer viagens destas :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!! Viajar é das coisas mais importantes na minha vida, e já fiz bastantes com os meus amigos e sem duvida, melhor companhia, com pessoas que gostamos e música e improvisação, aproveitar momentos! É o melhor desta vida mesmo!!!
    Otimo post!
    Beijinhos,
    Helena Velez

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...