Road Trip Espanha| Sanabria, um local encantado




Para uma estagiária como eu, ir de férias requer uma atenção especial aos preços. Quando soube que ia ter férias, claro que pensei logo em viajar e conhecer novos lugares, no entanto, tinha de ser uma viagem Low-Cost, e por isso optamos por uma Road Trip no país vizinho. A primeira paragem foi Sanabria, e deixou-me logo encantada pela simplicidade e pela paz que me transmitiu.




O lago de Sanabria fica a cerca de uma hora de Bragança, por isso não estranhem ouvir falar português por lá. Fica no vale do rio Tera e é o maior lago glaciar da Península Ibérica. O parque natural do Lago de Sanabria oferece a possibilidade, ao visitante, de fazer praia, trilhos pela zona florestal e a possibilidade de ir ao centro interpretativo.



Para quem gosta de natureza, como eu, é sem dúvida um local a não perder por toda a sua graciosidade e pela paz que transmite. Um lugar para desfrutar e relaxar. Junto ao lago existe um café com esplanada onde podem parar para comer um gelado ou desfrutar de uma bebida. Recomendo, no entanto, que saiam para almoçar na vila, Puebla de Sanabria, que se revelou um lugar encantador.


Longe da agitação das grandes metrópoles, Puebla de Sanabria é um lugar pequeno onde a calma domina o ambiente. Tem bastante oferta gastronómica para um local tão pequeno, e são muitos os turistas que vão encontrar. É uma das aldeias mais bonitas de Espanha, e é fácil perceber porquê.


Em Puebla de Sanabria encontramos o castelo dos Condes de Benavente, um imóvel do século XV. Pode ser visitado, e nas suas várias salas é dado a conhecer aquilo que é a história e os costumes do local, uma parte decida ao Parque Natural e também um apontamento histórico sobre o desastre de Ribadelago (onde morreram 144 pessoas após o rebentamento de uma barragem em 1959).

Sanabria foi a primeira paragem da nossa Road Trip por Espanha, e claro, fez-me apaixonar logo à chegada. 




4 comentários :

  1. Conheço muito pouco de Espanha, Sanabria por exemplo é me desconhecido! Mas parece lindo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito, já tinha ouvido falar :)

    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai, deve ser tão lindo! Adoro, quem sabe um dia...

    ResponderEliminar

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...