Isto não é um texto bonito... Isto é uma indireta




Vamos ver se nos entendemos.
Eu não te amo, não estou apaixonada por ti, nem nada que se pareça. Deixa de achar que és o centro do Mundo... Claro que o facto de seres o centro deste post já te vai deixar a achar que és imensamente importante, mas não és, não no sentido que teimas em pensar. Lamento que não te trate como se fosses lixo, lamento se te trato como se fosses uma pessoa. Era suposto tratar-te com sete pedras na mão, mesmo tu não me tendo feito nada de mal, não era? Fazer exactamente o mesmo que tu me fazes… só porque sim. Talvez seja essa a tua ideia, mas não está na minha natureza fazê-lo. Conheces a história do escorpião e do sábio? Eu conto, até tenho tempo…

Um sábio do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou.
Pela reacção de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O sábio tentou tirá-lo de novo, e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O sábio respondeu: “A natureza do escorpião é picar e isto não vai mudar a minha, que é ajudar”. Então, com a ajuda de uma folha o sábio tirou o escorpião da água e salvou sua vida.


Não vou mudar a minha natureza, só porque algo de errado te aconteceu e te fez usar essa armadura. Tenho a certeza que não foi culpa minha.

Eu não consigo fingir que não conheço as pessoas com a mesma facilidade que tu o fazes. Não gosto das tuas meias palavras, nem dos motivos que nunca contas. Não gosto das sete pedras que tens na mão cada vez que falo contigo, se queres atirar atira de uma vez. Não gosto que gozes comigo, que aches que sou uma boneca com a qual podes brincar quando quiseres, e depois guardar no fundo da gaveta. Quando eu digo "não quero nada contigo" não me estava a referir ao respeito, não tens de gostar de mim, mas podias respeitar. Chega de jogos. Ou somos amigos, conversamos numa boa e marcamos um café ocasional, ou esquece que eu existo, apaga o meu número e bloqueia-me em todas as redes sociais. Simples assim.
Eu acreditei que havia algo de bom por baixo desse monte de arrogância e frieza, mas se não há, ou se não sou merecedora desse lado, então faz-me um favor e vai para o raio que te parta. Sai pela mesma porta que entraste, afinal não te convidei.    

P.S: Se amanhã não te encontrar no Facebook, parto do principio que leste isto.



1 comentário :

Thank you for taking your time. Comments always make me happy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...